
A frescura vibrante e estrutura harmônica conquistaram os especialistas, e o Espumante Garibaldi Chardonnay, foi reconhecido com a Medalha de Prata no Concours Mondial de Bruxelles, entre 1.086 vinhos espumantes avaliados entre os dias 5 e 7 de setembro, na Moldávia. Os resultados do concurso foram conhecidos nesta quarta (17). Além do Chardonnay, outros quatro rótulos da vinícola da Serra Gaúcha foram avaliados, todos com pontuação acima dos 86, de um total possível de 100 pontos, entre os jurados internacionais.
O Garibaldi Espumante Chardonnay, produzido pelo método Charmat, coleciona premiações. No ano passado, recebeu medalhas de ouro no Effervescents du Monde (França) e no Vinus (Argentina). Também já foi eleito o melhor espumante do Brasil em 2020, na escolha do Citadelles du Vin, além da prata no Bacchus (Espanha). A intensidade equilibrada da acidez e o frescor foram as características mais valorizadas no julgamento. Na nota de prova, ao final da degustação dos cinco especialistas internacionais, as qualidades do Garibaldi Espumante Chardonnay são ressaltadas:
Produzido a partir da variedade Chardonnay, seguindo o método Charmat, no qual o espumante passa por uma segunda fermentação em tanques inox, ao invés da garrafa, há preservação dos aromas frutados e principalmente do frescor das uvas. Este espumante destaca-se pela coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e ótima formação de perlage.
Sobre a premiação
O Concours Mondial de Bruxelles chegou à sua 32ª edição, e é uma das mais respeitadas premiações de vinhos no mundo. Desta vez, o Espumante Garibaldi Chardonnay foi avaliado entre 1.086 rótulos de espumantes de 29 países. A cada ano, as avaliações por um grupo de especialistas internacionais acontecem em um país. Em 2025, a etapa reservada de degustação de espumantes aconteceu na Moldávia. Cinco jurados de diferentes países degustaram os espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi.
A definição dos mais conceituados espumantes foi uma das categorias do concurso que vem acontecendo nos últimos meses. Em junho, a Cooperativa Vinícola Garibaldi teve reconhecido com a medalha de ouro o Garibaldi VG Pálava entre os vinhos tintos e brancos, em Yinchuan, na China. Naquela ocasião, o reconhecimento deste varietal ocorreu entre 7.165 tintos e brancos de 49 países.
sobre vinhos?

Vinícola Garibaldi
Somos o time de conteúdo da Vinícola Garibaldi! Somos apaixonados pela vida, pela Serra Gaúcha e, claro - por espumante ;)
Deixe o seu comentário sobre a postagem: