Cooperativa Vinícola Garibaldi exporta para o ChileO ano de 2026 começou com as exportações aquecidas para a Cooperativa Vinícola Garibaldi. A marca da Serra gaúcha acaba de enviar uma carga de 500 caixas de espumantes para o Chile, reafirmando a cada novo lote a internacionalização da marca.
Metade da remessa foi ocupada pelo premiadíssimo Garibaldi Moscatel. O produto, duas vezes eleito no próprio Chile como o melhor espumante do Cone Sul, chega aos chilenos em duas versões – a tradicional e a comemorativa à grande medalha de ouro obtida ano passado no Citadelles du Vin, na França, onde foi avaliado com mais de 95 pontos pelos jurados do certame. As premiações, não só as conquistadas em outras praças, mas também as logradas no país comprador, caso do Catad'Or World Wine Awards, dão projeção aos produtos e facilitam a comercialização. "Isso ajuda muito na prospecção de mercado", avalia Maiquel Vignatti, gerente de marketing.
Principal premiação sul-americana, o Catad'Or conferiu seis medalhas de ouro aos produtos da Garibaldi na edição passada do concurso. Além do Garibaldi Moscatel, os espumantes Garibaldi VG Brut Rosé e o Garibaldi Prosecco, também condecorados na ocasião, integram a lista de produto enviados ao Chile. Completam a remessa outras duas linhas de espumantes. A Vero, representada pelo Brut Rosé, e a VG, caracterizada pelo Extra Brut.
Com essa arrancada, a cooperativa projeta ampliar sua capilaridade com o país andino, ao mesmo tempo que reforça a visibilidade da marca, trazendo referência ao conceito Brasil na elaboração de espumantes, com identidade própria e alto padrão de qualidade.
sobre vinhos?

Vinícola Garibaldi
Somos o time de conteúdo da Vinícola Garibaldi! Somos apaixonados pela vida, pela Serra Gaúcha e, claro - por espumante ;)

Deixe o seu comentário sobre a postagem: