O estímulo às atividades turísticas é uma das formas que a Cooperativa Vinícola Garibaldi encontra para incentivar as visitações à casa e ao município da Serra gaúcha onde está estabelecida, conhecido por ser a Capital Brasileira do Espumante. Por isso, ela é parceira de iniciativas que ecoem esse propósito, patrocinando ações como o "Trajetórias da Serra Gaúcha: recortes da cultura e do turismo", série turística de 14 episódios que começou a ser veiculada pelo YouTube em abril.

O programa é transmitido no canal "Viajante Maduro", comandado pela turismóloga Ivane Fávero, também responsável pela apresentação do "Trajetórias". Sua série destaca aspectos culturais hábitos, costumes e tradições de 12 municípios da Serra – Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Prata, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, Veranópolis e Vila Flores –, onde a tradição vitivinícola está muito presente tanto de maneira econômica como cultural.

A cada terça-feira, até o dia 5 de julho, um conteúdo gratuito e inédito será disponibilizado no canal, totalizando 14 episódios. Além da estreia sobre os Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, no dia 12 de abril foi veiculado o capítulo dedicado a Flores da Cunha. A próxima atração, dia 19 de abril, será Nova Prata.  Os episódios retratando Garibaldi serão transmitidos dias 3 de maio, tendo o Centro Histórico como atração, e dia 21 de junho, abordando a cidade sob o contexto da Capital Brasileira do Espumante. O município também aparecerá no capítulo voltado à Maria Fumaça, com veiculação prevista para o dia 7 de junho.

 

Todos os episódios

05/04 - Caminhos de Pedra - Bento Gonçalves;

12/04 – Flores da Cunha;

19/04 – Nova Prata;

26/04 – Protásio Alves;

03/05 - Garibaldi - Centro Histórico;

10/05 – Antônio Prado;

17/05 – Monte Belo do Sul;

24/05 - Santa Tereza;

31/05 - Carlos Barbosa;

07/06 - Maria Fumaça - Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa;

14/06 - Pinto Bandeira;

21/06 - Garibaldi: A Capital Brasileira do Espumante;

28/06 - Vila Flores;

05/07 – Veranópolis.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: