Em meio ao concurso que a consagrou com seis medalhas de ouro, a Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu um grupo de degustadores de um dos principais desafios degustativos de vinhos e espumantes do mundo, o Brazil Wine Challenge, na terça-feira (07). A visita passou pela estrutura interna da vinícola e foi conduzida pelo enólogo Ricardo Morari, que apresentou a história e os processos de elaboração de vinhos e espumantes da cooperativa.
 Após a visita técnica, o grupo foi convidado a participar de um jantar harmonizado no complexo enoturístico da Garibaldi, onde foram servidos pratos da culinária local acompanhados dos principais rótulos elaborados pela vinícola. Os degustadores fizeram parte do júri da 11ª edição do Brazil Wine Challenge, que reuniu 74 especialistas de oito países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, França, Portugal e Uruguai), entre enólogos, mestres, doutores, sommeliers, bioquímicos, especialistas em vinhos, engenheiros agrônomos, biotecnólogos e jornalistas especializados.
 A organização do concurso, e da visita, foi da Associação Brasileira de Enologia (ABE). Pela primeira vez, a linha Acordes foi medalhista nesse certame, com o Acordes Merlot Gran Reserva 2021. Além dele, receberam premiação o Vinho Garibaldi 90 Anos, Garibaldi Moscatel Rosé, Garibaldi Prosecco Rosé, Garibaldi Espumante Pinot Noir e Garibaldi Espumante Chardonnay. O desafio ocorreu entre os dias 7 e 10 de junho, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves. 

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: