É verdade que cada um tem seu sabor preferido, mas é difícil encontrar quem resista à saborosa combinação de uma massa bem fininha coberta por uma camada generosa de queijo, molho e os mais variados recheios. Se você ficou com água na boca só de imaginar, saiba que a próxima sexta-feira, 10 de julho, vem acompanha do pretexto ideal para degustar essa delícia: é quando se comemora o Dia da Pizza.

Seja fazendo sua própria receita em casa, ou chamando uma tele-entrega de sua pizzaria favorita – afinal, ainda estamos em tempos de isolamento social – programa-se para essa saborosa celebração. E aproveite para colocar em prática uma sugestão capaz de tornar essa experiência gastronômica ainda mais completa: aprecie sua pizza com um vinho ou um espumante. Você nem precisa ser um profundo conhecedor dos nuances da enologia para acertar na harmonização – a regra é encontrar a combinação que mais agrada o seu paladar. E sabe qual a melhor forma de descobri? Experimentando!

Para ajuda você nessa deliciosa missão, a Cooperativa Vinícola Garibaldi tem algumas dicas:

 

🍕 Se as pizzas de queijo são as suas preferidas - muçarela, gorgonzola e parmesão – uma sugestão é bebidas que não comprometam o paladar, como um vinho Chardonnay com boa acidez, que enfrenta muito bem a gordura dos queijos sem pesar a refeição. Sugestão de harmonização: Vinho Garibaldi Chardonnay Terroir.

 

🍕 Para os fãs dos sabores de pizza que levam condimentos, como calabresa e salame, vale experimentar bebidas refrescantes e cremosas. Um espumante Brut é uma ótima opção para harmonizar com sabor de calabresa – um dos mais pedidos. Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Vero brut.

 

🍕 As pizzas menos condimentadas, como as de filé, picanha e strogonoff, pedem um vinho mais leve, que potencialize o paladar das carnes utilizadas no preparo das receitas – ou seja, vá de merlot. Sugestão de harmonização: Vinho Garibaldi Merlot Reserva.

 

🍕 Quem gosta de uma boa Marguerita pode combiná-la com um prosecco leve e refrescante, uma vez que as ervas utilizadas nessa pizza irão destacar as características gustativas do espumante. Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Prosecco Rosé – o único do Brasil.

 

🍕 Na hora da sobremesa, a pizza de chocolate com morango é um clássico, e combina muito bem com um espumante Moscatel refrescante e de acidez equilibrada. Sugestão de harmonização: Espumante Garibaldi Moscatel. Quem não abre mão de uma pizza de chocolate com uma boa taça de vinho tinto, pode contar com um bom cabernet, vinho de sabor mais intenso que contrapõe ao sabor do doce. Sugestão de harmonização: Vinho Granja união Cabernet Sauvignon.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

1 Comentário

Danielle Brasil de Lima Coutinho
Belem/PA
11/07/2020 17:22

Fui a Porto Alegre esse ano e trouxe 2 caixas de Garibaldi para meu jantar de formatura. Rótulo maravilhoso, pretendo experimentar outros. Parabens

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: