Com quase 70 premiações somente neste ano, a Cooperativa Vinícola Garibaldi voltou a ter um de seus espumantes como protagonista daquele que é considerado o maior evento profissional de vinhos da América Latina. Realizada em Bento Gonçalves no final de setembro, a 2ª edição da Wine South America consagrou, mais uma vez, o Garibaldi Moscatel, que venceu como o melhor espumante doce na premiação 10 Star Wines.

A avaliação foi coordenada por Marcel Miwa, editor de vinhos da revista Prazeres da Mesa, e reuniu um time de especialistas formado por 11 sommeliers e jornalistas. Às cegas, eles degustaram 90 amostras de vinhos tranquilos e espumantes que estavam expostas na feira.

Uma das categorias mais elogiadas pelos jurados foi justamente a dos moscatéis nacionais, que reuniu exemplares de nível elevado. Em 2019, além deste reconhecimento “em casa”, o Espumante Garibaldi Moscatel – eleito o melhor do Cone Sul no ano passado – já acumula medalhas em concursos como o Vinalies Internationales e o Citadelles du VIn, ambos na França, e o Vinus, na Argentina, onde ganhou um Ouro Duplo, sendo condecorado também no Thessaloniki International Wine, na Grécia.

O empenho em elaborar espumantes de alta qualidade não se reflete positivamente apenas nos prêmios conquistados: no primeiro semestre deste ano, as vendas da bebida produzida pela vinícola, em seus mais variados tipos, tiveram um incremento de 50%, na comparação com o mesmo período de 2018. Até o final do ano, considerando também os sucos e vinhos, o aumento na produção deve chegar a 20%, alcançando 18 milhões de litros. “Sem dúvida, a melhor parte de receber premiações como as que temos conquistado nos últimos anos é saber que estamos no caminho certo, entregando aos apreciadores de espumantes rótulos de padrão superior. Isso faz com que possamos evoluir ano a ano, contribuindo também para que a produção brasileira e da Serra Gaúcha seja cada vez mais valorizada”, conclui Maiquel Vignatti, gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

 

Os avaliadores do 10 Star Wines 

– Revista Prazeres da Mesa: Ricardo Castilho, Marcel Miwa, Alexandre Rodrigues e Alexandre Bronzatto;

– Blog do Vinho: Roberto Gerosa;

– Vida Gourmet: André Prado;

– Sommeliers: Manoel Beato (Grupo Fasano), Juliana Carani (Ristorantino), Daniela Bravin (Sede261), Gabriel Reale (Flemings);

– Enóloga: Paula Guerra Schenato.

 

 

 

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: