Se olharmos com olhos mais atentos e ouvidos aguçado é possível sentir a poesia que passeia entre colheradas, vapor e borbulhas.🍾
Aventurar-se por panelas é um caminho, geralmente, sem volta para a paixão. 🍷♥️🥂
Veja essas receitas e ABRA um espumante GARIBALDI harmonizando bons momentos na telinha da BAND no dia 17/11, à partir das 22:45.
Estaremos brilhando na cozinha mais famosa do brasil.📺 👨‍🍳👩‍🍳🥂
 

🍷Picadinho ao vinho tinto

Sem compromisso de medidas, esse clássico vai ao gosto do chef, mas tudo começa com um bacon que doura na panela. E que junta cebola, alho, tomilho e alecrim devidamente refogados e extraídos sabores.
Juntemos: carne em cubos a ser refogada na cama de sabor já existente na panela.
Sal e pimenta moída na hora, por favor.
Um pouco de molho inglês, outro pouco de shoyo e quando bastar a sua vontade de vinho. Panela tampada, fogo a postos e deixar ferver, apurar, criar sabor e corpo…
Lá pelos meados de quase pronto, um pouco de champignon fatiado vai para dentro do molho, que só faz melhorar.
Quando provar e sentir vontade de comer a panela toda, melhor levar a mesa, pois provavelmente estará no ponto.


🍹Pera ao espumante moscatel com creme inglês

Embora de cor perfeita com casca o que queremos aqui são peras totalmente descascadas, mas com o charme do cabinho intacto.
Uma panela com espumante moscatel, um pouco de açúcar e sementes de cardamomo. Peras ao mar!!! Digo, ao espumante. Panela fechada, levanta fervura, e as peras só saem depois de macias, mas ainda consistentes. Quanto ao líquido saboroso restante, deixe reduzir e formar a calda mais gentil que você já provou.

Gemas são batidas até ficarem bem claras com açúcar. O leite, o creme de leite fresco e a baunilha juntos e bem quentinhos, são acrescentados delicadamente aos poucos às gemas cremosas, mexendo sempre. E de repente, um creme lindo mostra sua textura e seu sabor.

Creme em baixo, pera em cima e a calda de espumante cobre tudo…

Tão delicado e tão perfumado….😋

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: