O deputado Pepe Vargas e o vice-presidente da Vinícola Garibaldi, Vanderlei BerraO deputado Pepe Vargas e o vice-presidente da Vinícola Garibaldi, Vanderlei Berra

O ano de 2021 prenunciava ser especial na história da Cooperativa Vinícola Garibaldi principalmente pela celebração de suas nove décadas de fundação. Mas não só. Além de alcançar a marca de quase 100 premiações no Brasil e fora dele – entre elas o título de Melhor Espumante do Cone Sul, obtido em novembro pelo Garibaldi Moscatel no concurso chileno Catad'Or –, a cooperativa acaba de ser condecorada institucionalmente pela Assembleia Legislativa.

O Parlamento gaúcho concedeu à organização a Medalha da 55ª Legislatura, por iniciativa do deputado Pepe Vargas (PT). A cerimônia ocorreu no dia 07 de dezembro, no Salão Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. Nela, a cooperativa esteve representada pelo vice-presidente, Vanderlei Berra, e pelo gerente de Marketing, Maiquel Vignatti, que se pronunciou na cerimônia.

Ao agradecer a condecoração, Vignatti ressaltou o trabalho dos associados na trajetória da vinícola, destacando o valor das pessoas que constituem a cooperativa. "Só existimos por causa das pessoas. São elas que conseguem, através de processos e produtos, levar experiências para os nossos consumidores. Tudo começa no campo e termina na taça do consumidor", comentou.

Para ele, a medalha representa o encerramento de um ano muito particular dentro da trajetória de nove décadas da organização. "Esse ato fecha com chave de ouro e gratifica nosso trabalho", disse, lembrando das premiações mundo afora e da recente escolha da vinícola como a melhor fornecedora de espumante no prêmio Carrinho Agas, da Associação Gaúcha de Supermercados.

Autor da homenagem, Pepe Vargas ressaltou o papel social das cooperativas, com sua distribuição de renda, e o trabalho da agricultura familiar, que torna mais prósperas as comunidades. "Mais do que um parabéns, essa é uma homenagem de agradecimento, porque vocês geram oportunidades, é uma homenagem às gerações passadas e às gerações de agora, pois constituíram e constituem um movimento vigoroso de desenvolvimento", disse.

Instantes depois, Pepe também utilizou o Grande Expediente da sessão plenária para novamente ressaltar o trabalho das cooperativas – além da Garibaldi, foram homenageadas a Nova Aliança, de Caxias do Sul, e a São João, de Farroupilha.

 

Créditos fotos: Vinicius Reis | Agência ALRS

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: