A Cooperativa Vinícola Garibaldi tem um motivo extra para brindar neste início de abril: a chegada de três medalhas de Ouro conquistadas no concurso Citadelles du Vin, realizado de 16 a 18 de março em Bordeaux, na França. Os contemplados são os rótulos Garibaldi Chardonnay Brut, Garibaldi Prosecco Brut e Garibaldi Moscatel – este último já premiado com medalha de Ouro na edição anterior da avaliação. Com esse resultado, a Cooperativa amplia seu desempenho no concurso e diversifica ainda mais seu quadro de premiações internacionais.

Para o gerente de marketing Maiquel Vignatti, as conquistas mostram a crescente qualidade dos espumantes assinados pela marca. “Chardonnay Brut, Moscatel e Prosecco são três bebidas com características completamente diferentes. O fato de terem recebido medalha de Ouro em um concurso importante como o Citadelles du Vin atesta que a Cooperativa Vinícola Garibaldi se aperfeiçoa cada vez mais, valorizando a singularidade do terroir, das uvas e dos processos produtivos”, comenta.

 

O concurso

Com patronagem da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e apoio da Federação dos Grandes Concursos (Vinofed), o Citadelles du Vin 2019 reuniu 50 degustadores para avaliarem cerca de 800 amostras oriundas de 40 países. Desde 2000, são 19 edições que totalizam mais de 5 mil amostras premiadas.

 

 

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: