A Cooperativa Vinícola Garibaldi está comemorando a conquista da primeira medalha de2021. E ela chegou com a chancela da França, um dos mais notórios produtores mundiais de vinho. O Garibaldi Espumante Chardonnay Brut obteve medalha de prata no concurso Chardonnay du Monde, realizado entre os dias 9 e 12 de março, em Saint Lager, na famosa região da Borgonha.

Diferentemente da maioria dos certames, esse se destaca por ser voltado exclusivamente à avaliação de vinhos elaborados em todo o mundo a partir da rainha das uvas brancas. Neste ano, a 28ª edição do concurso reuniu mais de 600 amostras de 36 países, sendo avaliadas por 200 jurados. Agrupar tamanha diversidade de métodos de produção mundo afora, bem como promover o conhecimento sobre essa cepa e reconhecer medidas de qualidade empreendidas pelos produtores de Chardonnay fazem parte dos objetivos concurso.

Elaborado pelo método Charmat, o Garibaldi Espumante Chardonnay Brut apresenta coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. No olfato, destacam-se os aromas com notas de abacaxi, maçã e um toque de pão tostado e, em boca, é estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: