A história de nove décadas de trabalho, evolução e superação da Cooperativa Vinícola Garibaldi é o mote de uma websérie especialmente produzida pelo Desetemperados, cujo conteúdo narra, de forma resumida, alguns dos predicativos que conduziram a vinícola até aqui e que serão os alicerces de seu futuro. 

Associados e colaboradores dão seu testemunho sobre a participação deles na vida da vinícola e também acerca do que a torna tão especial para a comunidade. São relatos como do produtor Mateus Marondin, membro da quarta geração da família associada à cooperativa. “Meu bisavô foi um dos fundadores e tive incentivo da cooperativa para realizar minha formação”, destaca ele, hoje também membro do conselho. “Não me vejo fora dessa família hoje em dia”, diz.

O material está dividido em quatro capítulos, todos já à disposição no canal do YouTube da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Os vídeos, com duração média de pouco mais de seis minutos cada, trazem diferentes atributos da cooperativa e ajudam a compreender o seu jeito de ser, abordando história, enoturismo, rótulos premiados e enogastronomia. Saiba mais sobre os episódios, narrados por Diogo Carvalho, e acesse o canal CoopVinicola Garibaldi no YouTube para assistir à produção.

Episódio 1

A trajetória da Cooperativa Vinícola Garibaldi é construída dia a dia junto à comunidade, numa sinergia entre associados, colaboradores, clientes, fornecedores e a cidade de Garibaldi, na Serra gaúcha. Uma história que matura como um bom vinho, à base de trabalho e amor pelo que se faz, sempre em busca da harmonia. O resultado é uma das vinícolas mais premiadas da América Latina e a ambição de se tornar referência nacional em espumantes até 2023.

Para assistir: https://www.garibaldiblog.com.br/post/garibaldi-destemperados-episodio1

 

Episódio 2

            O enoturismo da Vinícola Garibaldi é repleto de experiências marcantes, num mix que envolve história, harmonizações e degustações. O passeio “Uma história para degustar”, dentro de uma pipa gigante, traz a oportunidade de conhecer a trajetória da cooperativa, da imigração italiana e da viticultura na região. Já o “Taça & Trufa” mostra como harmonizar chocolates com vinhos e espumantes. Explorar os sentidos á a proposta do “Degustação às cegas”, no qual o visitante, vendado, é estimulado a aflorar outros sentidos na hora de degustar os produtos da cooperativa.

Para assistir: https://www.garibaldiblog.com.br/post/garibaldi-destemperados-episodio2

Episódio 3

O terceiro episódio dá sequência à viagem pelos sabores dos vinhos e espumantes da marca. O enólogo chefe da cooperativa, Ricardo Morari, aborda algumas das premiações e das criações da marca, como o Garibaldi Chardonnay, representante de uma linha mais clássica, o Garibaldi Moscatel, voltado a quem prefere uma experiência mais intensa e o frisante Relax, bebida descomplicada e versátil, utilizada também para compor drinks. “Nossa dedicação vem desde o vinhedo, passa pelas tecnologias e ferramentas para trabalhar e chega no olhar para o mercado, para as pessoas que vão consumir”, comenta.

Para assistir:  https://www.garibaldiblog.com.br/post/garibaldi-destemperados-episodio3

 

Episódio 4

Para encerrar a websérie, um menu do Destemperados, com pratos dos chefs Guilherme Cunha e Tiago Botti, harmonizado com produtos da Vinícola Garibaldi escolhidos por Alexandra Vígil e Ricardo Morari. Você sabe o que servir com uma salada caprese e um vinagrete? E o que vai bem com um filé Rossini com funghi tratado no espumante? Qual a melhor escolha para acompanhar uma panna cotta? Assista e descubra.

Para assistir: https://www.garibaldiblog.com.br/post/garibaldi-destemperados-episodio4

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: