
Extremamente saudável ao organismo, o suco de uva da Cooperativa Vinícola Garibaldi agora está, também, mais bonito visualmente. A nova embalagem da bebida que já está chegando ao mercado vem repleta de mudanças, mas o conteúdo continua o mesmo: suco de uva e nada mais.
A revitalização na embalagem da bebida, comercializada apenas na versão integral, renova, também, o interesse pelo suco, aproveitando a chegada dos dias mais quentes. A concepção torna o suco mais atrativo para o consumo. "O visual compõe elementos importantes nessa intenção, afinal o que é bonito aos olhos desperta o interesse., e sabemos que o nosso suco é um importante aliado na saúde das pessoas", diz o gerente de Marketing, Maiquel Vignatti.
Assim, a primeira mudança foi na embalagem. Uma nova garrafa de vidro agora guarda o sumo feito com as uvas Bordô, Isabel e Concord, no caso do tinto, e Niágara, na variedade branco. A mudança principal está no gargalo, que está mais alongado e com ranhuras verticais. Outra alteração está na tampa. O produto agora conta com tampa tipo twist-off, no lugar da antiga, tipo rosca, dando mais facilidade para o manuseio da bebida. Por fim, a cooperativa também modificou o rótulo do produto. Mudanças também estão no rótulo, com a inclusão de uma foto de uva no decalque, destacando as cores branco e azul-violáceo na estampa do suco de uva tinto e branco e verde, na de suco de uva branco, e a mais significativa de todas, a inclusão do selo SomosCoop, com o intuito de identificar, ressignificar e dar visibilidade ao cooperativismo no país. O SomosCoop tem a Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB como seu principal representante, é só com o engajamento das cooperativas que o movimento ganha ainda mais força.
O suco de uva é o segundo produto mais representativo para a cooperativa, com 25% do faturamento, ficando atrás apenas dos espumantes. O suco de uva, além de nutritivo, conta com polifenóis que atuam como poderosos antioxidantes no organismo, auxiliando na redução da pressão arterial e na prevenção de doenças cardiovasculares, entre outras. A nova roupagem do suco de uva Garibaldi comtempla apenas as embalagens em vidro, sendo o suco de uva tinto nas embalagens de 300ml, 500ml, 1L e 1,5L, e o suco de uva branco na garrafa de 1,5L.
O movimento de mudança no rótulo no suco segue uma tendência que se iniciou nos decalques dos espumantes. Alguns, como o Garibaldi Moscatel, ganharam roupagem comemorativa em razão do título de melhor espumante do Cone Sul, no concurso Catad'Or World Wine Awards. Também, outros produtos estão ganhando rótulos relacionados às quatro estações, aludindo ao novo roteiro do Complexo Enoturístico da vinícola. Os espumantes Garibaldi Moscatel Rosé e o Garibaldi Prosecco Rosé inauguraram essa proposta em homenagem à chegada da primavera, em setembro. Verão, outono e inverno também terão produtos para saudar essas estações – os respectivos rótulos só serão conhecidos com a proximidade de cada estação. Outros produtos, como o lançamento Garibaldi Prosecco Rosé Sweet, já nasceram com um rótulo especial, cobrindo toda garrafa.
sobre vinhos?

Vinícola Garibaldi
Somos o time de conteúdo da Vinícola Garibaldi! Somos apaixonados pela vida, pela Serra Gaúcha e, claro - por espumante ;)
Deixe o seu comentário sobre a postagem: