Pálava conquista reconhecimento internacionalPálava conquista reconhecimento internacional

Elaborado com exclusividade no Brasil pela Cooperativa Vinícola Garibaldi há cerca de um ano, o vinho Garibaldi VG Pálava já vem consolidando reconhecimentos. O rótulo conquistou medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles. A 32ª edição do concurso reuniu 7.165 tintos e brancos de 49 países, avaliados por 375 jurados de 56 nacionalidades em quatro sessões – uma para cada tipo de vinho. A etapa reservada à degustação de vinhos tintos e brancos ocorreu de 10 a 12 de junho, em Yinchuan, na China.

A premiação comprova não apenas a qualidade desse varietal, mas também o arrojo da cooperativa ao manter mais de 60 variedades para testes em seu vinhedo experimental. "O Garibaldi VG Pálava é resultado desse esforço de inovação que a Cooperativa Vinícola Garibaldi vem protagonizando, contribuindo para agregar valor à identidade da produção vinícola brasileira e consolidando-a como sinônimo de qualidade no cenário internacional", diz o presidente Oscar Ló.

O Pálava é elaborado a partir de uma variedade de uva de origem tcheca. De coloração amarelo palha, tem aspecto límpido, com boa acidez e bom frescor. Uma de suas características são as várias camadas de aromas, como os terpenos e os florais, destacando nuances de pêssego e de nectarina, além de um toque de rosas e jasmim. Em boca, é elegante e refrescante, tendo no equilíbrio sua identidade, com corpo, álcool e acidez moderados e em completa harmonia, resultando em um retrogosto intenso.

 

Mais medalhas, em Londres

Em outro certame, ocorrido em Londres durante o mês de maio, de 6 a 10, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ganhou mais duas medalhas, desta vez no Decanter World Wine Awards. As distinções em bronze foram para o espumante Acordes Extra Brut e para o vinho Acordes Merlot Gran Reserva – linha destinada aos produtos super premium da marca. O espumante é elaborado pelo método Tradicional com uvas Chardonnay e Pinot Noir. De cor amarelo palha e reflexos dourados, apresenta um ótimo desprendimento de perlage. Seus aromas trazem uma delicada mistura de frutas secas como damasco e amêndoas, com notas de torrefação, e, em boca, é cremoso e estruturado. Já o vinho passa por estágio de 12 meses em barrica sobre as borras finas, trazendo uma coloração vermelho rubi intensa. No olfato, lembra fruta de cereja e notas de carvalho como caramelo, cacau, café, baunilha. Apresenta ótimo volume em boca, com uma sensação de untuosidade que denota bem seu corpo, com taninos agradáveis e maduros e uma persistência marcante.

A 22ª edição do Decanter avaliou mais de 17 mil amostras de 57 países por um júri de 248 especialistas.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: