A Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para celebrar mais uma importante conquista em seu quadro de condecorações: o troféu recebido no 3º Prêmio Ocergs de Cooperativismo. O destaque foi na categoria Intercooperação, que reconhece a adoção de práticas que possibilitem apoio a outras cooperativas em prol de resultados sociais e econômicos com significativa relevância. A premiação é promovida pela Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul.

Baseada no case "A Intercooperação nas Cooperativas Vinícolas da Serra Gaúcha", a Garibaldi contou sobre o projeto que desenvolve em parceira com outras quatro cooperativas da região seguindo o objetivo de facilitar as compras coletivas de insumos para o campo. Juntas, Cairú, Nova Aliança, São João, Pradense e Garibaldi somam cerca de 4 mil associados, recebendo aproximadamente 15% de toda produção de uvas para processamento da Serra gaúcha. “Esse projeto prova que a intercooperação é viável e sustentável em toda a cadeia produtiva, fortalecendo o segmento desde o trabalho no campo até as ações de venda no varejo”, comenta o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.

 

 

Vinícola brasileira mais premiada

Argentina, Chile, Espanha, Itália, França e Brasil são alguns dos países onde a qualidade dos produtos assinados pela Vinícola Garibaldi conquistou avaliadores de concursos de vinhos. Como resultado, a marca gaúcha soma 75 títulos e medalhas apenas em 2018, figurando como a vinícola brasileira mais premiada no período.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: