ntendendo essa realidade, na sexta-feira, 9 de novembro, a Cooperativa Vinícola Garibaldi realizou a 6ª edição do encontro ‘Garibaldi Mulher’ – quando cerca de 180 participantes receberam mensagens motivacionais, se atualizaram sobre a realidade da cooperativa e celebraram a vida com um almoço coletivo. O evento integra o circuito de ações do projeto ‘Somos Garibaldi’, cujo objetivo é fortalecer as relações entre cooperados, funcionários, comunidade, clientes e fornecedores.

A programação iniciou com um panorama apresentado pelo presidente Oscar Ló, que abordou tópicos como volume de uvas recebido nos últimos anos, crescimento nas vendas, produtos mais comercializados, investimentos, metas e posicionamento de mercado. “O aumento nas vendas de nossos espumantes é bastante expressivo: no último ano, cresceu 37%. Outro ponto que merece atenção é a quantidade de premiações, que chega a 75 somente em 2018. Queremos ser reconhecidos como referência na produção de espumantes, por isso, buscamos que os associados entendam a importância de cultivar uvas brancas para esse tipo de bebida”, comentou.

Já a especialista em dinâmica de grupo Ivadete Ravanello focou em momentos de integração e reflexão para estimular a motivação no dia a dia das mulheres. Entre os temas comentados, destaque para a relevância dos papeis pessoais, profissionais e comunitários desempenhado por elas. “Cultivem amigos, cuidem da autoimagem, tenham relacionamentos saudáveis, pois isso reflete diretamente em nossa qualidade de vida”, sintetizou Ivadete.

Na sequência, a palestra motivacional com Jorge Trevisol misturou música e palavras de sabedoria para encorajar as associadas a acreditarem em si e irem cada vez mais longe. Filósofo, teólogo, psicólogo, mestre em espiritualidade, doutor em ciências da educação, escritor, cantor e compositor, Trevisol tem ótimo embasamento para partilhar mensagens de otimismo. “Meu objetivo é que essas mulheres saiam se conhecendo mais, se valorizando melhor e com maior poder pessoal interno para continuarem fortes”, disse.

 

 

Para encerrar a primeira parte do encontro, elas saborearam um almoço coletivo que permitiu reencontrar amigas e florescer novos relacionamentos com diferentes histórias de vida, mas – de algum modo – todas ligadas pela uva e pelo vinho. O evento encerrou com uma visita as instalações da Cooperativa, onde as mulheres puderam acompanhar a evolução tecnológica nos setores de cantina, engarrafamento e expedição.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Cidade / UF:
Comentário: