Os protocolos de segurança pregam o afastamento social como uma das principais formas de prevenção ao coronovírus – e a Cooperativa Vinícola Garibaldi não só segue as recomendações como estimula essa prática. Mesmo com o contato afetivo com o turista temporariamente suspenso, a cooperativa não deixou seu público desassistido. Ampliou a aproximação virtual e migrou parte de suas experiências do mundo físico para o universo online e, ainda, passou a oferecer comodidade com a entrega de produtos na porta da casa.

As ações fazem parte das inovações planejadas pela vinícola para se adaptar aos tempos de pandemia e foram compartilhadas nesta semana com os ouvintes da rádio Difusora, de Bento Gonçalves. “O momento pede reinvenção e repensar o nosso dia a dia para que nosso produto possa chegar aos consumidores”, disse o gerente de Marketing da cooperativa, Maiquel Vignatti.

Neste contexto, o Taça & Trufa, uma das experiências mais procuradas no Complexo Enoturístico, ganhou uma versão virtual, já que, embora ainda esteja disponível na cave da vinícola, a Garibaldi não está estimulando a presença de visitantes no local. A atração combina degustação e harmonização de espumantes com trufas artesanais. “Gravamos uma vídeo-aula para disponibilizar ao público, que pode adquirir o kit do produto para fazer a experiência em casa”, disse.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi também montou combos especiais com espumantes e vinhos, todos com algum tipo de brinde como sabres e quadro de rolhas, e está entregando os produtos na porta de casa, gratuitamente, para quem gastar mais de R$ 89 e fizer compras via telefone: (54 3464.8104), WhatsApp: 54-99196-5577. A entrega é válida para os moradores de Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Farroupilha e, claro, Garibaldi.

Externar, além do produto, a experiência aos clientes, é uma das formas de a Cooperativa Vinícola Garibaldi estar mais perto de seu público. Embora o Complexo Enoturístico, que recebeu 140 mil visitantes ano passado, esteja operando com todas as medidas protetivas para colaboradores e visitantes e todas as ofertas de visitação, a vinícola prega as recomendações das autoridades de saúde para as pessoas permanecerem em suas casas. 

Quem chega no Complexo tem a temperatura medida e dispõe de álcool gel e até máscara, caso não tenha. As visitações em grupo não ultrapassam 15 pessoas e atrações como o Taça & Trufa, antes realizado com nove pessoas, hoje é oferecido para até quatro. “Neste momento, vale reforçar que vale ficar em casa e sair só quando houver necessidade. E se for necessário e estiver pela região vamos receber com todos os cuidados, mas externamos todas essas ações para que o cliente receba os benefícios no conforto de sua casa”, reiterou.

A pandemia também exacerbou um sentimento já comum para quem está acostumado com o cooperativismo, o trabalho colaborativo. O departamento de marketing da vinícola juntou-se ao de outras cooperativas vinícolas para lançar uma campanha para incentivo ao consumo do vinho brasileiro. “Foi um trabalho conjunto, incentivando esse momento mais colaborativo por qual todos nós estamos passando, pois somos parceiros e não concorrentes. Hoje, 65% do mercado de vinhos (nacional e importado) é de nacional, e quando vamos aos vinhos finos, 90% do mercado é do importado. Todos nós produzimos vinhos de excelente qualidade e para todos os bolsos e criamos o movimento para fomentar e promover a imagem do vinho brasileiro”, comentou Vignatti.

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