A Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a única entre as brasileiras participantes do Vinalies Internationales a sair do concurso francês com uma medalha de ouro. A distinção foi conferida ao espumante Garibaldi Moscatel Rosé.

No mesmo concurso, realizado em Paris entre os dias 10 e 13 de junho, a cooperativa ainda comemorou outras conquistas: os espumantes Amaze Moscatel, exclusivamente comercializado no mercado externo, e o Garibaldi Chardonnay obtiveram medalhas de prata.

Elaborado pelo processo Asti com dois tipos de uva Moscato, a Hamburgo e a Alexandria, o Garibaldi Moscatel Rosé tem coloração rosa blush, apresenta aromas de cereja, framboesa e um toque de maçã caramelada, e tem paladar delicado e cremoso.

O Vinalies Internationales é um dos maiores concursos do mundo. Neste ano, 39 países enviaram 2.926 amostras à competição, que reuniu um time de 145 jurados numa degustação às cegas. Existente desde 1994, o concurso organizado pela Associação de Enólogos da França é certificado pela ISO 9001 pelo respeito às normas da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

 

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: