Ingredientes:

Ingredientes:

- 400g de biscoito de chocolate sem recheio (tipo Maria)

- 250g de manteiga sem sal

- Uma lata de leite condensado

- Quatro caixas de creme de leite

- Cinco colheres de leite em pó

- 250g de chocolate ao leite (em barra ou retalhos)

- 250g de chocolate amargo (em barra ou retalhos)

- Creme de avelã a gosto

 

Modo de preparo:

Preparo:

- Primeiro você prepara um “brigadeiro” de leite em pó. Para isso, misture o leite condensado, uma caixa de creme de leite, uma colher de sopa de manteiga e as cinco colheres de sopa de leite em pó. Mexa por cerca de 20 minutos ou até atingir o ponto de brigadeiro. Deixe na geladeira até esfriar.

- Enquanto a mistura anterior esfria, aproveite para preparar a massa da torta. Será preciso triturar a porção de biscoitos, adicionando, na sequência, 250 gramas de manteiga em ponto de pomada. Misture até formar uma pasta homogênea.

- Acomode a mistura da massa em uma forma com fundo removível e asse no forno por 15 minutos a 180ºC.

- Retire a massa do forno, espere esfriar e utilize creme de avelã para rechear mais ou menos 1/3 da torta. Depois, acrescente o brigadeiro de leite em pó já frio por cima do creme de avelã, criando duas camadas.

- Para finalizar, cubra a torta com uma ganache. É preciso derreter os 250g de chocolate ao leite com 250g de chocolate amargo no micro-ondas (intervalos de 30 segundos, mexendo aos poucos). Quando derretido, some três caixas de creme de leite e misture. Após acrescentar a ganache por cima do brigadeiro (no topo da torta), gele por no mínimo 30 minutos na geladeira.

- Use leite em pó para polvilhar e sirva gelado.

Quer saber mais
sobre vinhos?
Cadastre-se para receber conteúdo exclusivo

Deixe o seu comentário sobre a postagem:

Nome Completo:
E-mail:
Whatsapp:
Cidade / UF:
Comentário: